Em regime de autoconstrução, a nossa obra vai ganhando forma e consistência. Numa frase feita de um grande português: "Quando o homem sonha e Deus quer, a obra nasce".
A nossa obra, já nasceu, fruto do sonho dos dois fundadores em 2015 que, com a ajuda inestimável dos nossos pioneiros que continuam a acreditar, arriscando uma adolescência rumo à futura consolidação do sonho inicial, que se deseja de vida longa, tudo em prol da camaradagem que a actividade motociclista proporciona e de uma terra que, apesar de esquecida, tem as nossas raízes (na maior parte dos nossos consócios) e que todos amamos.
![]() |
a 1 de Agosto |
![]() |
a 30 de Agosto |
Não temos estado parados.
Com a participação dos sócios, um especial Bem Haja tanto aos que "vergam a mola" em obra como os que contribuem de forma desinteressada, nomeadamente:
- Espaço Boa Saúde - Material cerâmico para paredes e pavimento
- Autoecologia - Ferramentas, execução de tubagens e soluções de serralharia
- Oferta particular de vários materiais de construção como blocos e ferro
- Oferta particular do quadro eléctrico e instalação da rede eléctrica
- Oferta ou empréstimo do andaime, serviço de reboque e transporte de entulhos
No entanto, porque não temos competências técnicas para a sua execução, nem tão pouco os recursos presentemente em caixa serão suficientes, (ver posição de caixa nesta data) seria uma ajuda que os sócios regularizassem o pagamento das quotas em atraso na medida do que lhes for possível para que de forma mais desafogada possamos adjudicar em tempo útil o que está fora das nossas competências técnicas, como:
- Aplicação de pladur
- Aplicação da cobertura (Chapa sanduíche de isolamento térmico e telha)
- Execução e aplicação de porta e janela
Um grande bem haja a todos.